"O primeiro gol não tenho certeza do que aconteceu, se o Benzema parou com a mão e, em seguida, o chute do Bale ele não podia fazer nada. No terceiro gol, a bola teve um monte de efeito. Não foram os erros do Karius que causaram a derrota. Chegamos à final como equipe e perdemos como equipe, é sobre todo mundo", comentou Henderson, sem esconder a tristeza com o revés.
"É decepcionante, claro. Fomos bem ao conseguir o gol e voltar ao jogo, mas cometemos erros e o Real Madrid foi muito bom. Eles são um time fantástico e vão sempre te machucar, eles mereceram vencer e foram melhores na noite", avaliou.
Para Henderson, no entanto, um ponto foi fundamental na melhora do Real durante a partida: a saída de Mohamed Salah. O egípcio, principal destaque da equipe inglesa durante a temporada, se lesionou em lance com Sergio Ramos, aos 25 minutos da etapa inicial, e não conseguiu continuar na partida.
"Nos primeiros 30 ou 35 minutos, nós dominamos a bola, tivemos algumas chances.
"O futebol avança, temos uma Copa do Mundo, então você tem que seguir em frente e a temporada que vem já começa muito rapidamente. Temos que ter orgulho de chegar aqui. Vai doer por um tempo, mas temos que continuar", concluiu Henderson.
.