Os gols da equipe de Madri foram marcados por Benzema e Bale, duas vezes, enquanto Mané descontou para os ingleses. O primeiro tento saiu quando o francês interceptou uma saída de bola do goleiro com as mãos, vendo a redonda ir para o gol vazio. Pouco depois, Mané desviou cabeçada de Lovren e deixou tudo igual.
Quando estava com o moral alto, no entanto, o Liverpool viu Bale acertar um chute improvável, quase de bicicleta, na única vez em que Karius nada pôde fazer. O arqueiro, no entanto, voltou a aparecer evitando uma reação final: aos 39, em chute de muito longe de Bale, o alemão tentou agarrar e viu a bola escapar entre os seus dedos, selando o triunfo rival.
Com o triunfo, o Real ganhou a sua 13ª taça da competição, cada vez mais longe dos seus perseguidores. Os merengues ainda igualam um feito repetido apenas pelo próprio clube, nos anos 1950, quando o time foi pentacampeão, o Ajax de Cruyff e o Bayern de Gerd Muller, ambos também tricampeões.
Liverpool assusta, mas murcha sem Salah
O Liverpool começou a partida disposto a sufocar o Real Madrid enquanto não tinha a bola. Com uma marcação adiantada e apostando nas rápidas trocas de passes entre o trio Salah, Mané e Firmino, os ingleses não deixaram os espanhóis saírem do seu campo nos primeiros dez minutos.
O lance mais perigoso se deu quando Milner avançou bem pelo lado esquerdo e cruzou para Firmino, na marca do pênalti. O brasileiro dominou e girou bem, mas foi travado por Varane. A bola sobrou na sequência para o lateral Alexander-Arnold, já dentro da área. O defensor bateu rasteiro, forte, mas parou em boa defesa de Keylor Navas, a única do arqueiro no jogo, sem dar rebote.
Pouco tempo depois, no entanto, aconteceu o lance que diminuiu o ritmo do Liverpool. Aos 25, Salah recebeu no meio e foi derrubado por Sergio Ramos, em lance no qual o juiz nem marcou falta. O egípcio acabou caindo em cima do seu ombro esquerdo e saiu com muitas dores. O canhoto ainda tentou voltar a campo, mas, chorando, deixou o gramado aos 29 da etapa inicial.
Aproveitando-se do abalo do adversário, o Real mandou-se para a frente e começou a dominar o campo de ataque. Rodando bastante a bola de um lado para o outro, os espanhóis quase foram para o intervalo em vantagem. O 0 a 0 permaneceu porque o bandeira pegou o impedimento de Benzema, que completou para o gol em rebote de cabeceio de Cristiano Ronaldo. Ambos, por sinal, estavam em posição irregular.
Karius acaba com as chances do Liverpool
Com tantos jogadores renomados e um nível de futebol exaltado como o melhor do mundo, o primeiro gol da partida não poderia sair de maneira mais bisonha. Ao tentar sair jogando, Karius jogou a bola com sua mão direita e viu ela ser interceptada por Benzema. O desvio direcionou a redonda para o gol vazio, abrindo o placar.
A resposta dos ingleses até que foi rápida. Cinco minutos depois, Lovren subiu mais alto que a zaga espanhola na segunda trave, após escanteio, e testou para a pequena área.
Foi aí, no entanto, que entrou a qualidade da equipe tricampeã. Em jogada que parecia sem perigo, quando Marcelo subiu pelo lado esquerdo, Bale "achou" um chute de costas para o gol, quase uma bicicleta, e venceu Karius. Mané ainda tentou dar a resposta novamente, mas seu chute rasteiro da entrada da área bateu na trave.
O jogo ficou à feição para o Real, que cansou o adversário e esperou para dar o bote final. Não precisou de muito esforço para tal. Em chute despretensioso de Bale, de muito longe, Karius tentou agarrar e viu a bola passar entre as suas mãos, matando qualquer chance de reação inglesa.
REAL MADRID 3 X 1 LIVERPOOL
REAL MADRID: Keylor Navas; Dani Carvajal (Nacho), Sergio Ramos, Raphaël Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric; Isco (Bale), Cristiano Ronaldo e Karim Benzema (Asensio)
Técnico: Zinedine Zidane
LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Dejan Lovren, Van Dijk e Andy Robertson; Jordan Henderson, James Milner (Emre Can) e Wijnaldum; Salah (Lallana), Roberto Firmino e Sadio Mané
Técnico: Jürgen Klopp
Local: Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia)
Data: 26 de maio de 2018, sábado
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Cartões amarelos: Mané (Liverpool)
Gols:
REAL MADRID: Benzema, aos seis, e Bale, aos 19 e aos 38 minutos do segundo tempo
LIVERPOOL: Mané, aos 11 minutos do segundo tempo
.