“Eu tenho um nó na garganta enquanto escrevo estas palavras. Tantas memórias, tantos momentos vividos no Racing Club.
Aos meus colegas, amigos, Casa Tita, funcionários, líderes, grupos técnicos, médicos e principalmente a vocês, os fãs, que me deram tanto amor e carinho. Hoje tenho que fechar um estágio inimaginável, para criar um novo, cheio de novos desafios. Estou feliz por ter passado quatro anos maravilhosos na Instituição, onde dei absolutamente tudo de mim.
É um em breve, sem dúvida. Vamos nos encontrar novamente no El Cilindro Mágico de Avellaneda.
OBRIGADO por tanto amor e carinho, ainda estamos juntos pelo Racing”.
Lautaro atuou quatro anos pelo Racing. Na temporada argentina 2017/18, disputou 29 partidas e marcou 18 gols. O jogador é o artilheiro do clube na Copa Libertadores e foi vice-artilheiro do campeonato nacional. Nesta reta final do primeiro semestre, Martínez passou a ser observado por times europeus, principalmente Borussia Dortmund-ALE e Inter de Milão-ITA. O acerto com a equipe italiana já vinha sendo cravado pela imprensa argentina, mas só foi confirmado pelo jogador nesta sexta-feira, na Itália.
Com Lautaro em campo, o Racing jogou a última rodada da Libertadores contra o Cruzeiro, terça-feira, no Mineirão. Com derrota por 2 a 1, a equipe argentina avançou às oitavas de final como segunda colocada.
No campeonato local, o clube terminou em sétimo lugar, sem conseguir a classificação para a Libertadores 2019.