Pensando justamente na possibilidade de perder seus atuais treinadores, muito visados no mercado, Juventus e Napoli já definiram Carlo Ancelotti como “plano B”. De acordo com a Rádio CRC e o site Tuttomercatto, o treinador é um nome bem quisto em ambas diretorias e será o procurado caso de Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri optem por assumir outra equipe.
Comandante de um trabalho consistente na Juventus e recheado de conquistas em âmbito nacional, Allegri é especulado para trocar a Itália pela Inglaterra e assumir Arsenal ou Chelsea. Arsene Wenger já teve sua saída anunciada. O mesmo deve acontecer com Antonio Conte, que vive relação conturbada com a diretoria dos Blues e é um dos favoritos para treinar a seleção italiana.
Maurizio Sarri é um nome mais recente nas especulações, mas o trabalho feito com o time do Napoli, recolocando o clube no patamar de protagonista e rival da Juventus no Campeonato Italiano, têm servido de estudo também para Arsenal e Chelsea terem seu nome em pauta. Um novo integrante na briga pelo treinador de 59 anos pode ser o Tottenham, desde que Mauricio Pochettino deixe o clube.
Os rivais londrinos não são as únicas equipes que devem ter novos comandantes na próxima temporada. O cargo no Paris Saint-Germain também está vago desde que Unai Emery confirmou que não irá permanecer. Outro que não possui permanência garantida é Zinédine Zidane, mas a classificação para mais uma final de Liga dos Campeões deve manter o francês no clube merengue.
.