Superesportes

LIGA DOS CAMPEÕES

Sergio Ramos exalta 'timaço' do Bayern, mas vê Real merecedor de vaga na final

Time merengue avançou à decisão da Champions pelo terceiro ano seguido

Gazeta Press
Capitão Sergio Ramos exalta classificação: 'Quando se coloca alma e coração, o prêmio é este' - Foto: AFP

Com muitas dificuldades, o Real Madrid empatou por 2 a 2 com o Bayern de Munique na tarde desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e se garantiu na final da Liga dos Campeões 2017/2018. Após a partida, o zagueiro Sergio Ramos elogiou a atuação do time bávaro e valorizou a classificação dos merengues.

"Eles têm um timaço e demonstraram isso nos últimos anos. Foi um confronto muito duro. Eles tiveram um pouco mais de imposição e posse de bola do que a gente, mas acredito que no geral fomos melhores tanto na partida aqui quanto em Munique. A nossa equipe foi merecedora de estar na final", analisou o defensor.

Nesta tarde, o Real entrou em campo vencendo por 2 a 1, placar do embate disputado em Munique, na semana passada. O Bayern, no entanto, assustou logo aos dois minutos, quando Kimmich abriu o placar após erro do próprio Sergio Ramos.

A equipe merengue buscou o empate pouco depois, com assistência de Marcelo e gol de Benzema. No início da etapa final, o atacante virou o placar aproveitando um recuo mal dado ao goleiro Ulreich, que furou a bola e viu o francês empurrar para a rede. James Rodríguez ainda empataria o duelo, mas o Real suportou a pressão e avançou à final.

"Soubemos lutar e sofrer juntos.
Estamos orgulhosos dessa equipe. Quando se coloca alma e coração, o prêmio é este. É nossa recompensa. Teremos a oportunidade de jogar outra final", celebrou Ramos.

Buscando o tricampeonato consecutivo, o Real Madrid enfrentará na decisão quem avançar do duelo entre Roma e Liverpool, que se enfrentam nesta quarta-feira, na capital italiana. Os ingleses venceram o primeiro encontro por 5 a 2.

"Somos merecedores, temos que aproveitar e nos preparar bem para essa final porque teremos um rival que certamente será muito complicado", concluiu.

A final será disputada no dia 26 de maio, um sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Antes, porém, o Real terá de jogar os seus três últimos compromissos pelo Campeonato Espanhol. A começar pelo clássico com o Barcelona, neste domingo, às 11 horas, no Camp Nou.

.