Por meio de um vídeo publicado na rede social, o país, junto da fornecedora esportiva oficial da seleção, mostrou a camisa número um do time, de cor azul e contando com detalhes estilizados em vermelho nas mangas.
Por outro lado, o uniforme secundário, além daquele a ser utilizado pelos goleiros da Islândia, também foram divulgados. Enquanto ambas as camisas contam com o mesmo detalhe apresentado no traje principal, elas se diferem na cor: branca e vermelha, respectivamente.
Pela primeira vez em sua história, os islandeses garantiram classificação para disputar a Copa do Mundo, ao ficar em primeiro no Grupo I das Eliminatórias da Europa. Tudo isso depois da campanha surpreendente do país na Eurocopa de 2016, quando a equipe chegou na fase de quartas de final.
No Mundial da Rússia, a Islândia disputará a chave D do torneio, ao lado das seleções da Argentina, Croácia e Nigéria. A estreia dos comandados de Heimir Hallgrímsson na competição será diante dos argentinos, às 10h00 (horário de Brasília) do dia 16 de junho, em Spartak.
.