"Neymar será eleito o melhor jogador do mundo, estou certo disso. E isso vai acontecer aqui, no PSG, com certeza", declarou o treinador, na entrevista coletiva que antecede o jogo contra o Montpellier, no sábado, em rodada do Campeonato Francês.
Apesar dos elogios, Emery não deve contar com o atacante neste fim de semana. Segundo o treinador, o brasileiro ainda se recupera de uma lesão muscular. Ele, contudo, não entrou em detalhes sobre a condição física do jogador. "Ele voltará quando estiver 100%."
Emery fez questão de afirmar que a ausência do brasileiro nos últimos jogos não tem relação com as vaias recebidas ao fim da goleada de 8 a 0 sobre o Dijon, pelo Francês, há quase dez dias. O atacante fez quatro gols no jogo, mas não escapou das críticas da torcida por não ter deixado o companheiro Edinson Cavani cobrar um pênalti.
"Ele é o primeiro que quer jogar", destacou o técnico do PSG, que não projetou o retorno do jogador na competição.
As vaias alimentaram boatos sobre uma suposta insatisfação do brasileiro no clube francês e também quanto ao próprio campeonato, que seria considerado de baixo nível técnico. A imprensa espanhola chegou a especular que o Real Madrid estaria perto de fazer proposta ao PSG pelo brasileiro..