Superesportes

CAMPEONATO ITALIANO

Lazio vence com gol de brasileiro, e Roma arranca empate fora de casa

Jogos foram adiados por causa de condições climáticas desfavoráveis

Gazeta Press
Ex-Santos, Felipe Anderson escora para marcar um dos gols da vitória da Lazio diante da Udinese - Foto: Filippo Monteforte/AFP
Dois jogos adiados por conta de condições climáticas adversas movimentaram o Campeonato Italiano durante a tarde desta quarta-feira. No Estádio Olímpico, com um gol do brasileiro Felipe Anderson, a Lazio consolidou o terceiro lugar ao bater a Udinese por 3 a 0. Já a Roma arrancou o empate por 1 a 1 da Sampdoria, fora de casa.

Com 46 pontos, três a mais que a Inter, a Lazio figura no terceiro lugar do Campeonato Italiano, liderado por Napoli (54) e Juventus (53) após 21 rodadas. A Udinese, por sua vez, permanece com os mesmo 29 pontos ganhos, no nono lugar da tabela de classificação.

Pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, às 15 horas (de Brasília) deste domingo, a Lazio volta a campo para enfrentar o Milan, hoje fora do grupo de classificados à Liga Europa, no Estádio San Siro. Já a Udinese encara o Genoa, no Luigi Ferraris, às 12 horas do mesmo dia.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, a Lazio saiu na frente com um gol contra marcado pelo brasileiro Samir. O time da casa aumentou a vantagem logo aos dois minutos da etapa complementar, quando o português Nani marcou após passe de Felipe Anderson.

Em uma jornada inspirada, o brasileiro encerrou o marcador três minutos antes do final do tempo regulamentar no Estádio Olímpico. Após belo lançamento de Senad Lulic, o ex-jogador do Santos arrancou com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Albano Bizzarri.

Em mais uma partida disputada nesta quarta-feira, a Roma arrancou o empate da Sampdoria durante os acréscimos no Estádio Luigi Ferraris. Com 41 pontos, sete a mais que o adversário, a a equipe da capital permanece na quinta colocação do Campeonato Italiano.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, em um pênalti assinalado com a ajuda do árbitro de vídeo, o veterano Fabio Quagliarella venceu o goleiro brasileiro Alisson.
Nos acréscimos da etapa complementar, Mirko Antonucci cruzou da esquerda e Edin Dzeko completou de cabeça para definir o placar final.

 
.