No Twitter, o clube informou que aguardará o resultado dos exames para tomar uma decisão sobre o futuro em consenso com Montillo. A continuidade dele no Tigre estaria ameaçada.
Montillo assinou um contrato de produtividade com o Tigre. O salário fixo é simbólico. Reajustes dependem de metas a cumprir.
O jogador argentino estava sem clube desde junho de 2017, quando anunciou sua aposentadoria dos gramados no Botafogo alegando sofrer com lesões na panturrilha de forma recorrente.
Passagem pelo Cruzeiro
Em 2010, após se destacar na Libertadores com a Universidad de Chile, o Cruzeiro contratou o meio-campista, na época com 26 anos. Ele viveu grandes momentos com a camisa celeste em campanhas de destaque da Raposa, como no Campeonato Brasileiro de 2010 e na Libertadores de 2011. Montillo conquistou um título pelo clube, o Campeonato Mineiro de 2011.
No início de 2013, Montillo foi vendido ao Santos por 10 milhões de euros, em negociação que envolveu também o retorno do volante Henrique à Raposa. Pelo Cruzeiro, Montillo disputou 122 partidas e anotou 36 gols.