A partida no estádio Los Pajaritos, na cidade de Sória, foi um grande atrativo para a torcida local, que em meio a uma temporada de anseio pelo acesso – atualmente o Numancia é o quinto colocado na Segunda Divisão do futebol espanhol – pôde ver o time do coração se encorajar diante de uma das maiores equipes do mundo.
Tanta vontade fez com que os jogadores do Numancia se desdobrassem na marcação. O Real Madrid, com muita calma, tentava encontrar os espaços com muito toque de boal, mas esbarrava da retranca dos mandantes, que até chegaram a assustar em uma finalização de Higínio.
Mas, quando Carlos Gutierrez derrubou Lucas Vázquez dentro da área depois de belo lançamento de Borja Mayoral e o árbitro assinalou pênalti para o Real Madrid, ninguém pôde fazer nada. Gareth Bale foi para a cobrança convicto e não perdoou.
Na etapa final, as coisas se complicaram para o Numancia logo aos 14 minutos. O meia Diamanka fez falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo, acabou expulso. Com um a mais, Zidane resolveu sacar Bale do time e deu oportunidade a Kovacic. Depois, ainda colocou Isco.
Mas, por incrível que pareça, quem cresceu na partida foi o Numancia.