Ainda assim, o time catalão tem situação relativamente favorável para o confronto da volta. Pode até empatar por 0 a 0 na próxima quinta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, que se garantirá nas quartas de final da competição.
Se Messi e Suárez foram poupados para o duelo desta quinta-feira, Dembélé pôde comemorar o retorno aos gramados. Contratado como substituto de Neymar, o atacante francês sofreu uma ruptura no tendão do bíceps femoral do músculo esquerdo em setembro e estava fora desde então.
Sem ritmo, contudo, Dembélé começou no banco de reservas. E Paulinho era um dos poucos titulares em campo, ao lado de Busquets e Piqué. O desfigurado ataque, por exemplo, era formado por Denis Suárez, Aleix Vidal e José Arnáiz, do time B.
E, surpreendentemente, foi José Arnáiz quem abriu o placar. Logo aos 14 minutos, o Barcelona saiu em rápido contra-ataque, André Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante completar.
O Barcelona, então, diminuiu o ritmo. E o Celta pressionou até chegar ao gol de empate aos 31 minutos: após jogada bem tramada, Iago Aspas desviou cruzamento de carrinho, a bola acertou a trave e, na sobra, o meia-atacante Sisto bateu com força e no ângulo, com perfeição.
No segundo tempo, o jogo mudou novamente. O Barcelona encurralou o mandante e desperdiçou chances sucessivas - Busquets chegou a acertar o travessão aos 15 minutos.
Em outro confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final, o Leganés aproveitou o mando de campo e superou o Villarreal por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo meia-atacante Nordin Amrabat, aos quatro minutos do segundo tempo..