O brasileiro Roberto Firmino foi um dos destaques da partida, ao marcar dois dos três gols dos visitantes. Philippe Coutinho também brilhou, ao participar de dois gols. Do outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso nem foi relacionado para a partida.
Na casa do adversário, o Liverpool abriu 3 a 0 aos 30 minutos de jogo - Mané anotou o terceiro gol. Mas a reação do Sevilla foi construída aos poucos na segunda etapa e culminou no gol de Guido Pizarro nos acréscimos. Os outros dois foram marcados por Ben Yedder, sendo um deles de pênalti.
O resultado manteve embolado o Grupo E da Liga dos Campeões. Com nove pontos, o Liverpool ainda é o primeiro colocado e só precisa de um empate na rodada final, contra o Spartak Moscou, no Anfield Road, para se classificar. O time russo tem seis pontos após empatar com o Maribor por 1 a 1, também nesta terça, e é o terceiro colocado.
Já o Sevilla ocupa o segundo posto, com oito pontos.
O JOGO - Jogando na Espanha, o Liverpool não aliviou contra o Sevilla. Tanto que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Philippe Coutinho bateu escanteio, Wijnaldum desviou de cabeça na primeira trave e Firmino, sem qualquer marcação na segunda, apenas completou para as redes.
O Sevilla teve duas oportunidades seguidas para empatar. Aos 18, Nolito deu belo corte no marcador e bateu colocado da entrada da área. A bola acertou o pé da trave e voltou nas mãos do goleiro. Na sequência, outra grande oportunidade desperdiçada. Ben Yedder investiu pela direita e bateu na saída do goleiro, para fora.
A resposta do Liverpool foi mais forte. Depois de Firmino perder chance cara a cara com o goleiro Sergio Rico, aos 20, o time visitante não desperdiçou no minuto seguinte. O segundo gol foi semelhante ao primeiro. Coutinho bateu o escanteio, o ataque desviou na primeira trave e Mané surgiu na segunda trave, livre de marcação, para marcar.
O terceiro gol veio aos 30. Mané disparou pela esquerda, entrou na área e bateu na saída do goleiro, que deu rebote. A bola parou nos pés de Firmino que não perdoou na pequena área. Foi o segundo gol do brasileiro na partida.
Depois de levar 3 a 0 no primeiro tempo, o Sevilla voltou com tudo para a etapa final.
A pressão alcançou o auge aos 17, quando Escudero encheu o pé da entrada da área. O goleiro Karius espalmou e viu a bola acertar o travessão. Nos instantes finais, o Sevilla se mandou para o ataque e arrancou o empate heroico aos 47 minutos, em cobrança de escanteio na área. A bola sobrou para Guido Pizarro, que só bateu para as redes, no meio do tumulto na área..