Com o resultado, os turcos foram a 11 pontos e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio e, de quebra, confirmaram a liderança do grupo G. Os portugueses, por sua vez, têm sete e lutarão pelo segundo lugar na rodada final, daqui duas semanas.
No primeiro tempo, o jogo foi movimentado, com boas chances para os dois lados. Mas foram os visitantes que marcaram para abrir o placar. Aos 28, Ricardo Pereira cruzou para a área e o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, se deslocou e finalizou bem, de pé direito, no alto: 1 a 0.
Antes do intervalo, porém, os turcos conseguiram igualar, para delírio da torcida. Tosun fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou. Sozinho, Anderson Talisca só teve trabalho de empurrar para a rede, determinando o empate.
Já no segundo tempo, a partida seguiu emocionante. Aos 12, o holandês Babel acertou o travessão e quase virou para o Besiktas. Os mandantes mantinham a bola no campo de ataque, buscando chegar ao gol de José Sá, que salvou com bela defesa em chute de Quaresma aos 15.
Aos poucos, o Porto conseguiu sair um pouco da defesa, diminuindo o ímpeto adversário. Porém, sem conseguir ser efetivo com a bola, tornou o jogo mais morno, apesar do grande apoio da torcida turca.
Sem grandes momentos nos minutos finais, o confronto chegou ao fim com o 1 a 1 no placar, em resultado que garantiu a passagem do Besiktas para as oitavas de final, além de manter o Porto bastante vivo na briga pela segunda vaga.
Na rodada final da fase de grupos, os turcos viajam à Alemanha para enfrentar o RB Leipzig. O Dragão, por sua vez, joga em seu estádio contra o Monaco, tentando garantir vaga nas oitavas de final da competição.