Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Contra a Juventus, Lionel Messi tentará acabar com tabu de um ano

Barcelona é líder isolado do grupo, com 10 pontos ganhos, três a mais que Juve

Gazeta Press

Última vez que o argentino balançou as redes na casa do adversário foi no dia 23 de novembro de 2016 - Foto: AFP/Oscar Del Pozo

Nesta quarta-feira, o Barcelona enfrentará a Juventus, em Turim, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida não somente é importante para a classificação do Grupo D, já que os times são, respectivamente, líder e vice-líder da chave, como representa uma boa chance para Lionel Messi quebrar o jejum que o persegue há um ano. No torneio continental, o camisa 10 não marca como visitante desde novembro de 2016.

A última vez que o argentino balançou as redes na casa do adversário foi no dia 23 de novembro do ano passado, quando o Barça visitou o Celtic, na Escócia, e venceu por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo jogador. Desde então, La Pulga teve quatro oportunidades de acabar com o tabu, que completará um ano na quinta-feira. Duas foram na fase eliminatória da última edição da Champions, mas o time catalão acabou goleado nas duas, por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, e por 3 a 0 diante da Juve. Neste ano, os grenás bateram o Sporting por 1 a 0, em Lisboa, com gol de Suárez, e empataram sem gols com o Olympiacos, em Atenas.

Se como visitante o faro de gol de Messi não está apurado, dentro de casa não pode-se dizer o mesmo. O craque já soma três gols na atual edição da Liga dos Campeões, contribuindo para que o Barça seja o líder isolado, com 10 pontos ganhos, três a mais que a Juve.

O Sporting é o terceiro, com quatro pontos, enquanto o Olympiacos é o lanterna, com apenas um.

.