Segundo publicado pelo Mundo Deportivo, a troca entre os atletas é a única perspectiva que o United vê como plausível para selar a contratação de Gareth Bale. O camisa 11 do Real Madrid é desejo antigo dos Red Devils, que tentaram sua contratação quando o galês ainda vestia a camisa do Tottenham, mas perderam a corrida para os merengues, e também na última janela de transferências.
O negócio é visto como difícil pela diretoria do Manchester United, já que do outro lado o Real vive a grande expectativa de contratar De Gea e deve pedir a troca para liberar Bale. A desconfiança no camisa 11, muito por conta da saúde do atleta, que vive perseguido por constantes lesões, pode ser o grande empecilho para o negócio. Apesar da indecisão, Mourinho já está certo de que a troca é benéfica para o time inglês e isso pode pesar na decisão.
A busca do Real Madrid por um novo goleiro é antiga. As boas temporadas de Keylor Navas adiaram a necessidade, mas nunca em definitivo. Além de De Gea, os merengues trabalham com os nomes de Courtois e Kepa, ambos sem renovação de contrato com Chelsea e Atlhetic, respectivamente.
O último atleta do time espanhol a se manifestar sobre esse tema foi Cristiano Ronaldo.
.