A classificação da Alemanha para a próxima fase do mundial começou a ganhar força já aos sete minutos iniciais, quando o atacante Arp abriu o placar para os europeus. Com a vantagem no marcador, os alemães conseguiram dominar ainda mais a partida e chegaram ao segundo gol no fim do primeiro tempo, quando o atacante Aurel Bisseck ampliou o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, os alemães continuaram jogando de forma ofensiva para definir a classificação para as quartas de final da competição. E foi exatamente o que aconteceu. O meia John Yeboah aproveitou passe de Arp e ampliou a vantagem, logo aos quatro minutos da segunda parcial. O último e quarto gol saiu aos vinte minutos do segundo tempo, quando novamente Arp balançou as redes e deu números finais à primeira partida de oitavas de final desta edição do Mundial Sub-17.
Um pouco mais tarde, os Estados Unidos também fizeram uma ótima apresentação e conseguiram uma goleada ainda maior do que os alemães: 5 a 0 para cima do Paraguai e outra seleção sul-americana que fica de fora do mundial. Os gols americanos foram marcados pelos atacantes Timothy Weah (x3), Andrew Carleton e Joshua Sargent. Agora, os EUA esperam o confronto entre Inglaterra e Japão para saber quem será seu adversário nas quartas de final do mundial.