A goleada aconteceu mesmo com a escalação de um time reserva por Mourinho. E ela começou a ser desenhada logo aos quatro minutos em uma linda jogada, com direito a ajeitada com estilo de Lingard e toque por cobertura de Rashford.
O mesmo Rashford seria o responsável por ampliar aos 16, em belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Ripley. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Lingard recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro do Burton.
Com o triunfo selado, o Manchester diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou a controlar o resultado. Mas Martial queria deixar sua marca e conseguiu aos 14 minutos. Ele recebeu passe de Rashford após bela jogada, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Ainda houve tempo para Dyer diminuir o placar nos acréscimos.
Agora, o Manchester United volta as atenções para o Campeonato Inglês, pelo qual volta a campo no sábado.
CITY TAMBÉM VENCE
Se o Manchester United garantiu a classificação, o rival City não deixou por menos. Com bem mais dificuldade, é verdade, o time de Pep Guardiola eliminou nesta quarta o West Bromwich ao vencer o adversário por 2 a 1, mesmo atuando fora de casa.
Como Mourinho, Guardiola optou por levar uma equipe repleta de reservas a campo, o que não impediu o triunfo. O brasileiro Gabriel Jesus foi um dos poucos titulares que começaram o jogo, ao lado de seu compatriota Danilo. Fernandinho começou no banco, mas entrou no segundo tempo.
O herói da classificação, no entanto, foi o alemão Sané. Foi ele quem abriu o placar logo aos dois minutos, após rebote do goleiro em chute de Gündogan. Na etapa final, o West Bromwich respondeu e empatou com Yacob, aos 26, mas o mesmo Sané selou o placar aos 31, quando arrancou pela direita, cortou o zagueiro e bateu com estilo.
Líder do Campeonato Inglês, o City agora mira novamente a competição. Isso porque volta a campo neste sábado para encarar o lanterna Crystal Palace, em casa. Já o West Bromwich viaja para um complicado duelo diante do Arsenal, na segunda-feira que vem..