O atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, esteve próximo de ser o herói da equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari ao marcar dois gols no tempo normal e um na prorrogação, mas acabou falhando na disputa de pênaltis. Assim, o Shanghai SIPG está classificado às semifinais da Liga dos Campeões, fase em que vai encarar um time do Japão: Urawa Red Diamonds ou Kawasaki Frontale.
Saiba mais
Ederson se recupera, é relacionado no City e deve ser titular contra o Feyenoord Benzema não se recupera de lesão e desfalca Real Madrid na Liga dos Campeões Ex-zagueiro do Cruzeiro sofre lesão e desfalca a Lazio por um mês Suspensão de Mané por 3 jogos é confirmada após rejeição a recurso do Liverpool
Aos seis minutos do segundo tempo extra, Hulk marcou para o Shanghai SIPG e se isolou na artilharia da Liga dos Campeões com oito gols, deixando o seu time perto da vaga. Mas Ricardo Goulart manteve o Guangzhou vivo com um novo gol, dessa vez de pênalti, aos 12.
Na disputa de pênaltis, porém, apenas um jogador errou a sua cobrança: Ricardo Goulart, que havia brilhado nos 120 minutos com os seus três gols. Assim, o Shanghai SIPG, de André Villas-Boas, Elkeson, Hulk, Oscar e Ricardo Carvalho avançou às semifinais da Liga dos Campeões, eliminando o time de Alan, Muriqui, Ricardo Goulart e Luiz Felipe Scolari.
Também nesta terça-feira, o iraniano Persepolis derrotou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 1, fora de casa, e avançou às semifinais, fase em que terá pela frente o Al-Hilal, também da Arábia Saudita.