"Foi uma decisão muito difícil, porque eu tinha uma oferta de uma grande equipe, que era a Juventus. Mas, por outro lado, não podia rejeitar a proposta pelo futuro de minha família", afirmou o jogador da seleção belga ao site italiano Tuttosport.
O acerto torna Witsel um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Outros nomes de destaque no futebol mundial aceitaram jogar na China em 2017 em troca de salários altíssimos. O meia Oscar deixou o Chelsea pelo Shanghai SIPG, enquanto Carlitos Tevez saiu do Boca Juniors para jogar pelo Shanghai Shenhua.
"Os dirigentes da Juventus se portaram como cavalheiros comigo. Estou muito agradecido a eles. Seguirei sendo um torcedor da Juventus. Eu espero que eles ganhem a Liga dos Campeões. Assim nossos caminhos poderão se cruzar novamente ", declarou Witsel, cujo salário na China é três vezes maior do que aquele oferecido pela Juventus.
Na China, Witsel será comandado pelo ex-zagueiro Fabio Cannavaro, responsável por ter levado o clube à primeira divisão após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Ele também encontrará os brasileiros Jadson e Geuvânio no elenco.