Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gabriel Jesus é o oitavo principal goleador do mundo; Cristiano Ronaldo lidera lista

Ex-Palmeiras desbancou o astro Neymar na lista elaborada pelo IFFHS

Gazeta Press
Gols de Gabriel Jesus pelo Palmeiras o colocaram na lista do IFFHS - Foto: NELSON ALMEIDA/AFP
Reforço do Manchester City, o atacante Gabriel Jesus foi eleito o oitavo principal goleador do mundo em campeonatos internacionaisO agora ex-jogador do Palmeiras desbancou, por exemplo, o astro Neymar na lista elaborada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS)O português Cristiano Ronaldo lidera o ranking.

A lista só conta gols marcados por clubes e seleções em torneios internacionaisGabriel Jesus fez 12 gols no ano, sendo quatro pelo Verdão e oito pelo Brasil - dois na Olimpíada e seis no time principal.

O líder Cristiano Ronaldo anotou 24 gols - 13 por Portugal e 11 pelo Real MadridJá o segundo colocado na lista foi Lionel MessiO atacante do Barcelona fez 21 gols, sendo 13 pelo clube catalão e oito pela seleção argentina.

A terceira colocação conta com um empate entre o uruguaio Edinson Cavani e o iraquiano Hammadi Ahmad, com 16 gols cadaO jogador do PSG fez nove gols pela seleção e sete no clube francêsJá Ahmad anotou todos os tentos pelo Al-Quwa Al-Jawiya.

Já Neymar ficou apenas com a 13ª colocação, com 11 golsEle marcou oito vezes pelo Brasil e três pelo Barcelona.

A IFFHS divulgou na quarta-feira o ranking com os principais goleadores em ligas nacionaisCom 40 gols, o atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, liderou a relação pela terceira vez na carreira.

Melhores do L'Equipe - O tradicional jornal francês L'Equipe divulgou nesta sexta-feira a sua própria lista com os melhores atletas do mundo em 2016Cristiano Ronaldo foi considerado o principal nome da temporada futebolística, seguido pelo atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e por Lionel Messi.

Neymar foi apenas o sexto colocado na relação, atrás do uruguaio Luis Suárez (Barcelona) e do galês Gareth Bale (Real Madrid)
Gabriel Jesus, definido pelo jornal como dono de um "talento diabólico", figurou na 67ª colocaçãoO jogador já havia aparecido na 64ª posição da lista elaborada pelo conceituado jornal britânico The Guardian.