Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Steven Gerrard, ex-Liverpool e Seleção Inglesa, anuncia sua aposentadoria aos 36 anos

Ídolo do Liverpool, Gerrard estreou pelos Reds em 1998, quando tinha 17 anos

Gazeta Press
Gerrard jogpou pelo Liverpool de 1998 até 2015, quando foi para o Los Angeles Galaxy - Foto: OLI SCARFF/AFP
Meio-campista de grandiosa carreira no Liverpool e com longa passagem pela seleção da Inglaterra, Steven Gerrard anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do futebol, aos 36 anosO jogador estava atuando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e havia anunciado nos últimos dias que deixaria o clubeDesde então, fortes especulações acabaram surgindo sobre uma suposta volta à Europa.

"Apesar da recente especulação da mídia sobre o meu futuro, eu confirmo minha aposentadoria do futebol profissionalTive uma carreira incrível e sou grato por cada momento de meu tempo no Liverpool, na seleção inglesa e no Los Angeles Galaxy", confirmou o atleta em um comunicado.

Ídolo do Liverpool, Gerrard estreou pelos Reds em 1998, aos 17 anosEm 2002, já ganharia a braçadeira de capitão do time, que foi sua até 2015, ano em que se despediu da equipe do Anfield RoadFez mais de 700 jogos pelo clube e marcou 186 gols.

Venceu títulos como a Copa da Uefa em 2001 e a Copa da Inglaterra em 2006, mas foi em 2005 a sua maior conquista nos Reds, a Liga dos Campeões, vencida nos pênaltis após o emblemático e histórico 3 a 3 na final diante do MilanNo Mundial de Clubes daquele ano, esbarraria no São Paulo de um inspirado Rogério Ceni e acabaria com o vice-campeonato.

Na Inglaterra, acabou perdendo as Copa do Mundo de 2002 por conta de lesão, mas esteve nos grupos que defenderam o time britânico em 2006, 2010 e no Brasil em 2014Também disputou as Eurocopas de 2000, 2004 e 2012.

Ainda sem especificar o que pretende fazer no futuro, Gerrard indicou que deverá atuar em algum cargo relacionado ao futebol.

"Estou animado quanto ao futuro e eu sinto que ainda tenho muito a oferecer ao esporte, em qualquer função que seja possívelVou tirar um tempo para considerar uma série de opções e farei um comunicado que dirá respeito à próxima fase da minha carreira muito em breve", declarou.