Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gundogan foi recusado pelo Barcelona, em 2015, antes de assinar contrato com o Manchester City

Jornal espanhol afirmou que motivo da desistência do Barça foi histórico de lesões

postado em 02/11/2016 17:14

Paul Ellis/ AFP
Os dois gols que saíram dos pés de Ilkay Gundogan na derrota diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, podem ter tido um gosto ainda mais amargo para o Barcelona. Isso porque, como noticiou o jornal Mundo Deportivo, o volante estava em vias de assinar com os catalães, em 2015, mas foi recusado por conta do histórico de lesões e por ter sido reprovado em exames médicos.

De acordo com o tabloide espanhol, o jogador fora submetido a uma série de avaliações físicas secretas, ainda na Alemanha, quando defendia as cores do Borussia Dortmund, mas não agradou o corpo médico azul e grená.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, o Barça já havia fechado negócio com a diretoria do clube auri-negro, mas preferiu melar a transação. O fato, no entanto, impulsionou a ida de Arda Turan, até então no Atlético de Madrid, para a equipe comandada por Luis Enrique.

Gundogan permaneceu em sua terra natal até a janela de transferências de julho deste ano, quando passou a ser mais um reforço da nova esquadra de Pep Guardiola.

Sobre a atuação de gala nesta terça-feira, quando foi responsável por dar pontos cruciais para os Citzens na fase de grupos da Champions, o meio-campista camisa 8 preferiu valorizar o poder de reação de todo o time, que saiu atrás no placar.

“Nós começamos um pouco nervosos, mas depois do primeiro gol ganhamos nossa confiança de volta, e o segundo tempo foi incrível. Nós dominamos o Barcelona”, comentou o atleta em entrevista à BBC.

Tags: barcelona gundogan futinternacional manchester city