Depois de um mês de trabalho intenso, muito feliz por iniciar os treinamentos, amanhã, em Valdebebas; muito animado! pic.twitter.com/bUQnftkSux
— Lucas Silva (@16LucasSilva) 19 de setembro de 2016
Foram longos 60 dias até Lucas Silva ser liberado a realizar atividades físicas. Ele foi submetido a uma série de exames para que fosse comprovada a condição do atleta em voltar a jogar futebol. Recuperado, ele planeja adquirir rapidamente ritmo de jogo e se adaptar à dinâmica dos atuais campeões europeus, ainda que dificilmente atue ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia.
Como não está inscrito em nenhuma competição, Lucas Silva deve passar por uma espécie de pré-temporada, já que ficou dois meses afastado do futebol, e posteriormente ser emprestado a algum clube europeu onde receba uma oportunidade como titular e possa mostrar seu futebol, algo semelhante ao que aconteceu com Casemiro antes de se tornar titular indiscutível no time de Zidane.
Com a saúde assegurada e certificado de que tudo não passou de uma arritmia cardíaca, o volante brasileiro terá a oportunidade de se provar como reforço à altura de um clube como o Real Madrid novamente. Sem sucesso na França, basta saber qual será o próximo destino do jogador, por ora fora dos planos da equipe merengue, com quem tem contrato até 2020.