Superesportes

CAMPEONATO ESPANHOL

Com quatro gols, Luis Suárez dá show e Barcelona permanece líder do Espanhol

Além dos quatro gols do uruguaio, Messi e Neymar completaram a goleada por 6 a 0

Gazeta Press
Em excelente fase, Luis Suárez chegou a impressionante marca de 8 gols em dois jogos - Foto: Lluis Gene/AFP
O Barcelona venceu o Sporting Gijón por 6 a 0, no estádio Camp Nou, pela 35ª rodada do Campeonato EspanholDisputando ponto a ponto para se manter líder na reta final torneio, o Barça venceu sem grandes dificuldades com quatro gols de Suárez, um de Messi e um de Neymar.

Depois de ter visto os seus adversários diretos, Real Madrid e Atlético de Madrid, o Barcelona entrou em campo sabendo que precisava vencer para se manter líder a três rodadas do final do EspanholOs jogadores pareciam jogar com uma certa preguiça no primeiro tempo, mas fizeram quatro gols na segunda etapa e resolveram o confronto.

Agora o Barcelona chegou aos 82 pontos, mesmo número de pontos do Atlético, mas os catalães levam vantagem no confronto diretoO Real vem em terceiro com 81 pontosFaltando apenas mais três jogos para o fim, o Barça ainda tem pela frente o Betis, o Espanyol e o Granada.

Luis Suárez marcou quatro gols, dois deles de pênalti, e assumiu a artilharia isolada do Espanhol com 34 gols, o vice-artilheiro é Cristiano Ronaldo com 31Neymar teve uma atuação discretaApesar de ter marcado um gol de pênalti, o brasileiro perdeu algumas chances cara a cara com o goleiro e demonstrou falta de confiança para resolver as jogadas.

O jogo – Ao contrário das expectativas, a primeira grande chance de gol foi do Sporting GijónEm contra-ataque veloz, Guerrero avançou pela direito, deixou Piqué no chão e cruzou para Álex MenéndezSozinho dentro da área, o camisa 3 passou um pouco da linha da bola e finalizou mal, facilitando a defesa do goleiro Bravo.

Logo em seguida, aos 11 minutos, o Barcelona respondeu com um gol polêmicoIniesta deu uma cavadinha dentro da área procurando Suárez, Cuéllar estava ligado e saiu para abafar a jogada, mas dividiu com o atacante uruguaio, tirou mal a bola e caiu na áreaMessi pegou o rebote e cabeceou para as redes
Sob muitas reclamações, o juiz julgou a disputa normal e validou o gol catalão.

Depois de a empolgação com o gol, os catalães pareceram se acomodar com a vantagemA saída de bola estava muito devagarSomente aos 40 minutos os comandados de Luis Enrique chegaram ao gol adversário de novoMessi enfiou grande bola para o Neymar, que fez fila dentro da área e deixou para Suárez chutar, mas o camisa 9 foi bloqueado.

Na última jogada antes de ir para os vestiários, o Gijón quase empatouPérez recebeu bom lançamento na área e bateu na saída de Bravo e Mascherano salvou em cima da linhaNo rebote, Halilovic chutou e desta vez foi Piqué quem interceptou no último instanteJogadores de Gijón reclamaram que o camisa 3 teria desviado a bola com o braço.

Já na segunda etapa, aos 14 minutos, Neymar voltou a ficar cara a cara com Cuéllar, mas desperdiçou outra boa oportunidadeParecia faltar confiança para o brasileiro concluir as jogadas.

Luis Suárez, por sua vez, estava cheio de confiança e ampliou a vantagem do BarcelonaAos 18 minutos, Messi abriu na esquerda para Iniesta, que avançou na área e cruzou rasteiro para o uruguaio apenas completar para as redesEsse foi o 31º gol do camisa 9, empatando na artilharia do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo.

Aos 28 minutos, Daniel Alves cruzou na área e a bola bateu no braço de Canella: pênalti
Suárez foi para a cobrança e estufou as redesDois minutos depois, outra penalidade máxima, Neymar foi derrubado e o juiz apontou para a marca da calSuárez mais uma vez bateu e deixou o terceiro gol dele na partida.

Aos 39, o terceiro pênalti para os donos da casaVranjes colocou a mão no ombro de Neymar, quando ele tentava cabecearO próprio brasileiro foi para a cobrança e marcou o seu gol na partidaDois minutos depois, Suárez marcou o seu quarto gol na partidaO camisa 9 recebeu de Messi na área e deu um chute seco na bola com o pé direito.