A partida marcou o encontro dos dois melhores ataques do Campeonato Alemão bem como dos artilheiros da competição, Robert Lewandowski, com 23 gols, e Pierre-Emerick Aubameyang, com 22.
E prevaleceram as defesasO Bayern de Munique teve grande superioridade na posse de bola, enquanto o Borussia passou todo o jogo recuado e acreditando em ligações diretas de seu meio campo para a velocidade de Aubameyang.
O Bayern pecou na pontaria e finalizou muitas bolas para fora da meta de BurkiO goleiro, aliás, fez uma espetacular defesa para garantir o resultado no primeiro tempoApós escanteio, a bola sobrou para Arturo Vidal, que emendou um sem pulo à queima roupa para defesa de puro reflexo do goleiro do Borussia, a bola ainda explodiu no travessão.
Pressionado todo o tempo, o Borussia não conseguiu ser efetivo em seus contra-ataquesNo principal lance da equipe, Aubameyang foi até a linha de fundo e cruzou para Adrián Ramos, que cabeceou para fora livre de marcação. Com as duas equipe fisicamente exaustas, o juiz terminou a partida com apenas um minuto de acréscimo.
O resultado manteve o Bayern com cinco pontos de vantagem para o Borussia e complicou a vida dos rivais, que agora terão de contar com dois deslizes dos atuais campeões para seguir na briga pelo título.