
Jemerson acumulou quase 100 partidas com a camisa do Atlético, e teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal em novembro de 2015, quando foi chamado para a vaga de David Luiz, num confronto da Copa América, contra o Peru. Ao site oficial do Monaco, o zagueiro falou sobre a satisfação com o novo desafio.
"É um grande clube, onde vários grandes jogadores já passaram e espero que eu seja um deles. Quero ajudar na conquista dos objetivos o mais rapidamente possível, especialmente a classificação para a Champions League. Vou dar tudo pela camisa do AS Monaco", disse.
A diretoria do clube francês, atual segundo colocado no campeonato nacional, também demonstrou felicidade pelo desfecho positivo com a negociação.
”Estamos orgulhosos de anunciar a chegada de Jemerson, um jovem defensor brasileiro que estávamos acompanhando regularmente. Temos muita fé nele. Ele terá a oportunidade de se desenvolver no AS Monaco e temos certeza que em breve ele já estará mostrando todas suas qualidades", declarou o CEO e Vice-Presidente do clube, Vadim Vasilyev.