Julio César Baldivieso, comandante da Bolívia, pediu a seus jogadores que pensem que as Eliminatórias só estão começando agora e querem que eles façam prevalecer o fator campo na luta pelos primeiros pontos.
“As Eliminatórias são longas e por isso mesmo não podemos ficar lamentando pelo que aconteceu. O importante neste momento é pensarmos que tudo começa do zero e queremos os três pontos. Temos que ter uma boa campanha como mandantes para conseguirmos os nossos objetivos. O jogo contra a Venezuela é estratégico dentro do nosso plano e a vitória é o único resultado que vai nos satisfazer”, disse Noel Sanvicente.
A equipe boliviana já está definida para este confronto. A única dúvida que existia foi desfeita no treino que finalizou a preparação. Na defesa, o zagueiro Ronald Eguino venceu a disputa particular com Fernando Marteli e será titular.
Pelo lado da Venezuela, o técnico Noel Sanvicente promete uma postura ousada.
“Sabemos que jogar na altitude está longe de ser uma tarefa das mais tranquilas, mas a Venezuela perdeu pontos importantes neste começo de Eliminatórias e precisamos recuperá-los. O jogo contra a Bolívia acaba sendo uma grande oportunidade. Respeitamos o nosso adversário, mas sabemos que temos uma equipe em condições de deixar La Paz com a conquista dos três pontos”, avisou Sanvicente.
A escalação da Venezuela está completamente indefinida, pois Sanvicente faz mistério. Ele, porém, deverá manter a base que vem jogando. O zagueiro Fernando Amorebieta, com lesão na coxa direita, fica de fora. Jefre Vargas será o substituto.
BOLÍVIA X VENEZUELA
BOLÍVIA
Daniel Vaca, Erwin Saavedra, Edward Zenteno, Ronald Eguino e Leonel Morales; Walter Veizaga, Jaime Arrascaita, Rudy Cardozo e Alejandro Chumacero; Gustavo Pinedo e Juan Carlos Arce
Técnico: Julio César Baldivieso
VENEZUELA
Alain Baroja, Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, Jefre Vargas e Gabriel Cichero; Ronald Vargas, Tomás Rincón, Luis Manuel Seijas e César González; Christian Santos e Salomón Rondón
Técnico: Noel Sanvicente
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e César Escano (PER)