“Ele pode seguir o mesmo caminho que o Luis Suárez tomou, deixando o Liverpool para assinar com o Barcelona”, disse o meio-campista, atualmente no Los Angeles Galaxy, em sua autobiografia “My Story” (“Minha História”, a ser publicada no fim de setembro).
“O Philippe é muito talentoso e espero que se torne o principal jogador do Liverpool em breve. Muitos torcedores já o consideram nosso principal homem em campo”, elogiou Gerrard.
“Mas eu também sei que os gigantes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, vão procurar o clube pelo Philippe em algumas temporadas, como fizeram com o Luis (Suárez)”, alertou o ídolo. “Até que isso aconteça, o Liverpool deve tratar o Philippe como um tesouro”, ponderou.
Além disso, o jogador também revelou um conselho do uruguaio. “Antes de deixar o Liverpool, o Luis veio conversar comigo sobre o Philippe Coutinho. Ele me disse para prestar atenção no garoto”, contou.
“Isso me mostrou o quanto o Suarez valoriza o Coutinho como jogador. Eu sabia que eram próximos, mas isso realmente me fez abrir os olhos. Quando o Luis tratou o Philippe como nosso principal jovem talento, isso ampliou a minha própria visão”, concluiu o inglês.