“A Juventus é uma equipe perigosa atrás, no meio e à frente. Não chegou por acaso até a decisão. Porém, jogar essa final é um sonho de criança e espero sair vencedor, realizando uma grande partida. Estou ansioso”, revelou o dianteiro azul e grená.
Após reforçar a “honra” que sente ao formar o ataque catalão ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar foi novamente questionado sobre a carretilha aplicada na final da Copa do Rei, diante do Athletic de Bilbao. O lance de efeito protagonizado no triunfo contra os bascos, se depender do brasileiro, continuará se repetindo, independente das pancadas e das críticas por parte dos adversários.
“Esse é meu jeito de jogar futebol. Não vou mudar esse estilo por causa dos outros. Atuarei da mesma forma sempre”, reforçou o brasileiro, que ajudou o Barça a triunfar por 3 a 1, marcando um gol. As outras redes no Camp Nou foram balançadas por Messi.
Força máxima – Para confirmar o favoritismo, o técnico Luis Enrique relacionou todos os jogadores da equipe principal do Barcelona e ainda incluiu três novidades na lista dos 26: Sergi Samper, Munir El Haddadi e Sandro Ramírez, do time B, mas que já foram acionados na Liga dos Campeões da Europa.