Futebol Internacional

Conmebol define se clássico argentino será reiniciado ou finalizado com vaga do River

Segunda a imprensa argentina, definição da Conmebol será tomada nesta sexta-feira

Redação

Partida entre Boca Juniors e River Plate, pelo jogo de volta das oitavas de final, foi suspensa
Uma reunião extraordinária do Tribunal de Disciplina da Conmebol, nesta sexta-feira, definirá se a partida entre Boca Juniors e River Plate será terminada em outra data ou se o duelo será finalizado com a classificação do River para as quartas de final da Copa Libertadores. A informação é noticiada pela imprensa argentina. Quem avançar, enfrenta o Cruzeiro.


O clássico da volta das oitavas entre Boca e River, nessa quinta-feira, foi suspenso por um lamentável incidente ocorrido na volta do intervalo: gás de pimenta foi disparado contra jogadores do River Plate, no túnel inflável que liga o vestiário visitante ao gramado. A atitude provocou queimaduras e ardências nos olhos dos atletas milionários. Imagens de TV mostram um torcedor ao lado do túnel no momento do incidente. Ele é o grande suspeito.

“Conversei com o delegado da partida e tudo depende do comitê. Será visto os vídeos e temos de esperar. Sabemos que não há muitas datas e a decisão tem de ser rápida”, disse Norberto Alvarez, um dos membros do conselho de futebol da Conmebol.

Dirigentes do Boca Juniors querem a remarcação da partida para este sábado, no Estádio José Amalfitani (campo do Vélez), com os portões fechados.

Já os cartolas do River confiam na punição do Boca. O clube Bostero pode ser responsabilizado pelos incidentes, de acordo com o artigo 23 do Regulamento de Disciplina da Conmebol. “Qualquer equipe cuja responsabilidade determine o resultado de uma partida se considerará perdedor do encontro por 3 a 0”.

O Cruzeiro espera a definição para conhecer o adversário das quartas de final da Copa Libertadores da América.