Futebol Internacional

Destacando coletividade, Luis Suárez prevê que Neymar será o melhor jogador do mundo

Uruguaio acredita que brasileiro tem condições de atingir o ápice em alguns anos

Gazeta Press

Suárez acredita em sucesso de Neymar no futuro
Parecendo estar mais adaptado à rotina de treinos no Barcelona, Luis Suárez admite que, no atual momento da carreira, não se importa tanto com marcar gols desde que siga ajudando a equipe de alguma forma com suas atuações. Além de destacar esse instinto coletivo, o atacante admitiu que o companheiro Neymar tem todas as condições para atingir o ápice daqui uns anos e se tornar o melhor jogador do mundo.


Em entrevista a Gol Televisíon, o uruguaio se rendeu às qualidades do brasileiro e comentou o aprendizado que vem tendo com os companheiros de Barça. “Neymar é jovem e é justamente pela sua idade que vai chegar a ser melhor do mundo, porque tem tudo para conseguir. Tem muita qualidade técnica, tem faro de gol e sabe ser companheiro. Está aprendendo muito com os jogadores que tem ao redor e nós também aprendemos com ele, porque tem coisas que ele faz e nos surpreende” comentou o camisa 9.

Tecendo muitos elogios a Messi, que está à frente de Neymar na artilharia do Barcelona na temporada atual, Suárez comentou seu atual momento, em que não se configura como goleador da equipe, função que estava acostumado a exercer no Liverpool-ING. “Um atacante sempre gosta de fazer gols, porque é algo que te dá mais confiança. No meu caso, gosto muito de ajudar a equipe, seja como for. Teve oportunidades que perdi gols em que fiquei surpreso de falhar, mas desde que o time ganhasse e eu sentisse que ajudava a equipe, me dava por satisfeito”, assumiu.

Prestes a enfrentar o Real Madrid, clube contra o qual estreou pelo Barça em outubro passado, Suárez reconhece o alcance de tal rivalidade, ainda mais pelas equipes estarem lutando pela liderança do Espanhol, mas admite que não sabe o que pode acontecer. “Esse tipo de jogo significa muito moralmente, quem vencer terá muita confiança. O Real é o Real, todos sabem da qualidade da equipe deles do meio para frente. São 90 minutos em que não se pode saber o que vai acontecer”, disse o centroavante do Barça, que está com um ponto de vantagem sobre o Real na liderança do Espanhol.