“Os brasileiros têm essa alegria que contagia os times. Os malabarismos de Ronaldinho estão nele agora. No início, Neymar estava um pouco tímido, mas, agora, está ganhando confiança de um grupo extraordinário, e se sente mais decisivo e participativo”, explicou o meio-campista ao Mundo Deportivo.
No entanto, Xavi admite que a surpresa não vem de agora. “Na Copa das Confederações, ele já tinha demonstrado seu nível. Ele é um menino muito inteligente, que vê o futebol muito bem. Não perde bolas, se adapta ao jogo, entende a filosofia do Barça e irá além”, prometeu.
A boa fase é tanta que Johan Cruijff, um dos maiores nomes do Barça, acabou sendo rebatido. Após a diretoria anunciar a contratação de Neymar, o ex-jogador holandês reprovou, afirmando que Neymar e Messi seriam como “dois galos em um galinheiro”, brigando pela mesma coisa.
“Entendo o que ele quis dizer, mas a equipe está aqui pra que todos se sintam cômodos. É bom ter bons jogadores. Neymar se conectou com Messi desde o início. Não há nenhum problema”, finalizou Xavi, poupado de amistosos internacionais da Espanha.