Lá, o brasileiro trabalha o joelho esquerdo, que foi operado duas vezes nos últimos cinco anos e é apontado como um dos principais culpados pelo mau rendimento no time. As atividades foram recomendadas pelo próprio Ancelotti, muito disposto a recuperá-lo e voltar a contar com ele na equipe.
Os dois viveram excelentes momentos no Milan, no final da década passada, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa. Em 2007, Kaká ainda foi coroado como o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol mundial.
“Ele precisa de um trabalho diferente, porque tem que aumentar a velocidade. Começou um trabalho individual há dois dias, e vamos ver o que acontece. A condição física dele vai melhorar, porque ele tem muita motivação para melhorar”, comentou Ancelotti. “Primeiro, quero ver treiná-lo”, acrescentou.
Caso não consiga se recuperar, o atleta de 31 anos deverá ser negociado até o dia 11, quando a janela de transferências internacionais acabará. Esta data coincidirá com o fim da ‘excursão’ merengue em território norte-americano, e são vários os clubes interessados na sua contratação.
Nenhum clube oficializou o interesse, mas Fenerbahçe, Galatasaray e um time da segunda divisão da MLS, o Campeonato Estadunidense, seriam os principais interessados. O presidente Florentino Pérez quer recuperar os 67 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões) investidos em 2009.
Treino: os outros jogadores do Real treinaram normalmente nesta segunda. O principal desfalque foi o meia Illarramendi, que se recupera de lesão muscular. Já o destaque foi Beckham, que visitou os seus ex-colegas de time. O inglês, já aposentado, tem uma mansão em Los Angeles.