
A lesão sofrida pelo meia-atacante Lucas durante a partida entre Paris Saint-Germain e Nancy, no último sábado, não foi suficiente para que ele rompesse nenhum ligamento. Quem garantiu foi o próprio jogador, nesta terça-feira, por meio de sua conta pessoal no Facebook.
“Realizei dois exames e graças a Deus não foi constado nenhum rompimento dos ligamentos do meu tornozelo esquerdo, nada de mais grave. O médico disse para eu ficar tranquilo e estou mais aliviado. Agora é tratar bastante para voltar logo”, escreveu.
Mesmo assim, Lucas revelou que a presença dele no próximo jogo do PSG não é certa – neste sábado, a equipe parisiense entra em campo contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. A maior preocupação fica, no entanto, para a presença do atleta nos amistosos da Seleção Brasileira, contra Itália (no dia 21) e Rússia (dia 25).
“Em três dias eles vão me reavaliar para ver se eu posso ir a campo. O médico disse para eu não forçar, fazer bastante gelo e ficar de repouso. Vou me cuidar bem, tratar direitinho. Estava preocupado, pois foi um lance muito forte. Na hora ficou bem inchado, mas graças a Deus não foi nada”, disse.
No último sábado, logo no início do segundo tempo da vitória do PSG por 2 a 1, o ex-jogador do São Paulo foi lançado em contra-ataque e sofreu um carrinho por trás do volante Thomas Mangani. O pé esquerdo do camisa 29 ficou preso no chão, o que acusou uma grave lesão no tornozelo.