Em apenas cinco anos, o meia Kaká, do Real Madrid, sofreu uma desvalorização de passe de, aproximadamente, 80%. De acordo com os dados do Transfermarkt, site especializado em fixar preços de jogadores, o brasileiro, que ‘custava’ 70 milhões de euros (quase R$ 190 milhões), agora é avaliado em ‘apenas’ 16 milhões de euros (pouco mais de R$ 40 milhões).
As lesões e o baixo rendimento do ex-são-paulino fizeram com que o seu passe fosse drasticamente reduzido, tornando-se um “problema para o Real”, como destaca o jornal Mundo Deportivo nesta quarta-feira. Atualmente, Kaká é serva no time do técnico José Mourinho e chega até mesmo a não ser relacionado para as partidas.
Na última janela de transferências internacionais, o clube espanhol foi receptivo às ofertas que recebeu pelo armador, na tentativa de negociá-lo o mais breve possível. O Milan, onde Kaká tem boa passagem, foi o maior interessado em sua contratação, mas os altos valores envolvidos nas conversas foram empecilho na transferência.