“Ainda não acredito que nada foi feito sobre a renovação. Conversei várias vezes com Steven. Ele pretende jogar esta temporada e depois ver o que acontece. Seu foco está em ajudar na evolução do grupo”, disse “Não há dúvida de que no final da temporada o contrato será analisado. A cada dia que passa vemos a importância que ele tem para o clube. Aos 32 anos, ele continua em forma, forte e influente na equipe”, completou.
Criado nas categorias de base do Liverpool, Gerrard chegou ao time profissional em 1998. Desde então, se tornou ídolo da torcida e se tornou um dos principais jogadores da seleção inglesa. Além disso, assumiu a posição de capitão no clube, onde soma os títulos de uma Liga dos Campeões, uma Copa da Uefa, duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.
"Steven Gerrard é um jogador único”, exaltou Rodgers. “Ele tem sido fenomenal como capitão. Ele não é apenas do jeito que as pessoas acham que é. É um jogador de primeiro nível, que não só dá qualidade ao time, mas também entusiasmo”, encerrou.