Futebol Internacional

Alex rescinde contrato com o Fenerbahçe

Meio-campo não tinha boa relação com o técnico da equipe e chegou a ser afastado

Thiago Madureira




Após ser afastado pelo Fenerbahçe na manhã desta segunda-feira, o meio-campo Alex informou que rescindiu seu contrato com o clube.

Por meio do seu perfil no Twitter, ele anunciou a saída depois de oito anos na Turquia: "Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses 8 anos. Mais uma etapa cumprida... Obrigado a todos do Fenerbahçe".

A relação do jogador com o técnico do clube, Aykut Kocaman, estava estremecida desde agosto, quando Alex foi barrado pela primeira vez.

Alex chegou ao clube em 2004. Realizou 376 partidas e marcou 185 gols. Em setembro, foi homenageado com uma estátua, nas proximidades do estádio do clube, em Istambul.

Recentemente, o craque declarou que quer voltar ao futebol brasileiro, mas ainda não definiu sua situação. “Meu futuro está bem desenhado, falta mastigar algumas coisas, principalmente relacionada ao lado de fora do campo, já que tenho esposa e três filhos. Quando tiver isto 100% definido na minha cabeça, passarei aos outros”, destacou o jogador no mês passado.