Para convencer Kaká a mudar para a capital francesa, o técnico Carlo Ancelotti e o diretor Leonardo, que trabalharam com o brasileiro no Milan, já teriam entrado em contato com o atleta. Além disso, o presidente da equipe, Nasser Al-Khelaifi, viajou a Madri para tentar persuadir o meio-campista a mudar de opinião sobre a transferência, que o Paris Saint-Germain espera concretizar o mais rapidamente possível.
Mesmo mantendo um discurso público de apoio ao brasileiro, o técnico José Mourinho mostrou na última temporada que a permanência de Kaká não é sua prioridade. Segundo o jornal Marca, o comandante português já tem até uma lista com nomes para a vaga do brasileiro, e o seu grande alvo seria o meia croata Luka Modric, que atualmente defende o Tottenham.
Ainda segundo a publicação espanhola, o Real Madrid segue de pertos outros meio-campistas, como o brasileiro Lucas, do São Paulo, o belga Witsel, do Benfica, e o argentino Biglia, do Anderlecht. Para a defesa, a prioridade é a vinda de um lateral direito, e não faltam nomes para a posição: o polonês Piszczek, do Borussia Dortmund, o sérvio Ivanovic, do Chelsea, e o holandês Van der Wiel, do Ajax, são alguns deles.