Liga dos Campeões
Após choque, Piqué é levado ao hospital e não vê eliminação do Barcelona
Piqué se chocou com Drogba e Valdés e teve que deixar o jogo no primeiro tempo
postado em 24/04/2012 18:52 / atualizado em 24/04/2012 19:08
Gazeta Press
Piqué soube da eliminação do Barcelona para o Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões 2011/12 do hospital. O zagueiro, que sofreu um choque com o goleiro Valdés e Drogba no primeiro tempo, foi encaminhado para fazer exames ainda no intervalo da partida, que terminou em 2 a 2.
O ex-goleiro e agora dirigente do time catalão, Zubizarreta, confirmou que o jogador teve uma concussão constatada. A lesão, contudo, é leve e não deve preocupar a comissão técnica do Barcelona, que agora se prepara para as últimas quatro partidas do Campeonato Espanhol, além da decisão da Copa do Rei, com o Athletic Bilbao, em 25 de maio.
Aposta do técnico Josep Guardiola, que surpreendeu ao revelar a escalação sem Daniel Alves, Piqué ficou apenas 25 minutos em campo no Camp Nou. O zagueiro sofreu um choque com Valdés, que ainda trombou com o atacante Didier Dorgba, e ficou desacordado. Rapidamente, ele recebeu o atendimento médico e pediu para permanecer no duelo.
No entanto, depois de sofrer para parar o atacante marfinense em lance pela esquerda, Piqué pediu substituição e deu lugar a Daniel Alves. O zagueiro já havia perdido alguns jogos da temporada por conta de lesão na coxa.