Futebol Internacional

Antes intocável, atacante David Villa pode deixar o Barcelona em janeiro

Jogador é o maior artilheiro da história da Seleção Espanhola

Gazeta Press

Atacante treina com o grupo para Mundial
O Barcelona pode se desfazer de uma das estrelas de seu esquadrão já na próxima janela de transferências. Maior artilheiro da história da Seleção Espanhola, David Villa perdeu espaço na equipe do técnico Pep Guardiola e poderia deixar o Camp Nou já em janeiro, segundo informação publicada nesta quarta-feira pelo jornal Marca.


Villa chegou ao Barcelona no segundo semestre de 2010, após participar como titular da campanha do título da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul. Contratado por 40 milhões de euros junto ao Valencia, o atacante tem contrato com o clube catalão até o término da temporada 2013/2014, mas deve ser liberado pelo Barça caso receba uma proposta vantajosa no início de 2012.

Após ser peça importante nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol na última temporada, o jogador caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular. No último sábado, por exemplo, o atleta foi reserva de Alexis Sánchez no clássico contra o Real Madrid, que terminou com vitória por 3 a 1 do time catalão. A situação deve se repetir nesta semana, na disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

David Villa, que teve passagens por Sporting Gijón, Zaragoza e Valencia antes de chegar ao Barcelona, é o maior artilheiro da história da Seleção Espanhola, com 51 gols.