Futebol Internacional

Benzema é o principal destaque da pré-temporada do Real Madrid

Atacante francês ganha elogios e apresenta semelhanças com o ídolo Ronaldo

Thiago de Castro

Espelho, espelho meu? Benzema lembra Fenômeno em alguns aspectos no Real Madrid

Um atacante careca, camisa 9 e titular do Real Madrid convive com problemas de peso mas não se cansa de fazer gols. Não se trata do fenômeno Ronaldo dos anos 2002 a 2006. A descrição é do francês Benzema, principal destaque do time espanhol na pré-temporada.


Em meio a outras estrelas, o dono das manchetes dos jornais europeus é o centroavante que tem média de um gol por partida nos jogos de preparação do Real Madrid para a nova temporada.

O bom relacionamento com o técnico José Mourinho, a dedicação nos treinamentos e a pontaria afiada criam a expectativa de que Benzema possa até mesmo fazer uma temporada à Ronaldo, com gols e títulos.

“Eu me sinto melhor do que antes porque não tenho mais problemas. Além disso, esse é o meu terceiro ano de clube e tenho a confiança de todos os companheiros”, afirmou o francês.

Um dos problemas que atrapalhou Benzema a repetir o desempenho do início da carreira, quando brilhou no Lyon, no futebol espanhol, foi o descuido com a forma física. Quem revela é o treinador da Seleção Francesa, Laurent Blanc.

“Karim (Benzema) tem entendido que para jogar no mais alto nível há muitas exigências. Além disso, no ano passado, ele não fez tudo que precisava para chegar em condições superiores. Mas este ano não repetiu os erros. Seus problemas de peso têm sido resolvidos e isso lhe permite preparar melhor. Estou muito satisfeito”, afirmou Blanc, que ainda completou:

“Todo mundo comete erros, mas o mais importante é não repetir, especialmente quando se trata de um problema de peso. Na sua melhor forma, Benzema é um atacante de alto nível europeu e mundial”.

Benzema fez seis gols em seis partidas da pré-temporada do Real Madrid até o momento. Com apenas 23 anos, ele pode finalmente assumir o posto de principal atacante do clube espanhol nesta temporada.

Para brilhar, não precisa nem ser tão fenomenal quanto Ronaldo. Mas, as coincidências são evidentes. Além da parte física, ambos começaram a sua trajetória no Real com a camisa 11 e só depois passaram a usar a 9.