Nem toda a tradição da camisa, nem o estádio que carrega o nome da competição e nem as duas bolas na trave nos minutos finais fizeram com que o Independiente conseguisse a vitória sobre a LDU nesta terça-feira, em Avellaneda. De volta após sete anos à Copa Libertadores, da qual é o maior detentor de títulos, o time rojo ficou no empate com os equatorianos por 1 a 1, e vê o sonho do oitavo título continental virar uma mera ilusão.
A equipe até começou bem, pressionando os adversários e saindo na frente aos 23 minutos da primeira etapa, após pênalti cometido pelo goleiro Dominguez e convertido por Nuñez. Ainda antes do intervalo, mais duas chances claras de gol para os anfitriões, não aproveitadas.
Porém, o castigo veio aos 12 minutos da etapa final. Até então tímida, a equipe visitante conseguiu o gol em um lance de sorte. Barcos dominou na área e girou. A resvalou em um zagueiro e Velazquez, de letra, e contra, desviou para as redes dos donos da casa.
Na base do coração, os argentinos ainda chegaram bem ao ataque. Mas a noite parecia não ser mesmo dos rojos, que deixaram o campo extremamente abatidos, porém, apaludidos pelos torcedores.
Com o resultado, o Independiente chegou a cinco pontos, contra sete de LDU e Godoy Cruz, que se enfrentam na próxima rodada. Para passar às oitavas de final, o time precisa vencer o já classificado Peñarol, fora de casa, por uma diferença de oito gols, e torcer para que os outros rivais empatem. Os jogos acontecerão na próxima terça-feira.
Libertadores
Independiente empata com LDU e depende de milagre para se classificar
postado em 05/04/2011 23:27
Gazeta Press