O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda completa dois anos no comando do Fortaleza nesta quinta-feira (4). Nas redes sociais, o time comemorou a marca, a qual deu o nome de 'Era Vojvoda'. O treinador é o segundo mais longevo no cargo no Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, que chegou em outubro de 2020.
- A era Vojvoda consolidou o Fortaleza como um dos clubes mais promissores do futebol brasileiro. E ainda tem muito pela frente. Vamos por mais! - diz a publicação.
O argentino se tornou, na última semana, o terceiro técnico com mais partidas na história do Fortaleza. Já são 151 partidas à frente da equipe, com 78 vitórias, 33 empates e 40 derrotas. Ele está a dois jogos de igualar a marca de Rogério Ceni, que foi o treinador em 153 partidas -- o primeiro do ranking é Moésio Gomes, com 229.
Há dois anos, o argentino mais amado do Brasil, Juan Pablo Vojvoda, chegava em Fortaleza para assumir o comando técnico do Tricolor de Aço.
— Fortaleza Esporte Clube %uD83E%uDD81 (@FortalezaEC) May 4, 2023
Desde então, a Era Vojvoda consolidou o Fortaleza Esporte Clube como um dos clubes mais promissores do futebol brasileiro.
E ainda tem... pic.twitter.com/l1ic5qVZ5G
Vojvoda tem quatro títulos conquistados pelo Leão: três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022). Ele levou o clube à Libertadores pela primeira vez na história, em 2022, depois de terminar o Brasileirão do ano anterior na quarta colocação.
Neste ano, disputou a competição continental mais uma vez, mas foi eliminado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, na terceira fase. Um time nordestino nunca havia disputado a Libertadores em duas edições seguidas.
Em novembro do último ano, Vojvoda renovou contrato com o Fortaleza até o fim de 2024.