O Fortaleza anunciou, na manhã desta sexta-feira (18/11), a renovação com Juan Pablo Vojvoda até o fim de 2024. O técnico argentino era alvo do Atlético, que agora volta às atenções a Eduardo Coudet, livre no mercado.
O argentino mais cobiçado e amado do Brasil FICA! %uD83E%uDD81
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %uD83E%uDD81 (@FortalezaEC) November 18, 2022
Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica renovam com o Fortaleza até o final de 2024! pic.twitter.com/23vbAfO4GY
O técnico de 46 anos era um dos mais cobiçados no mercado brasileiro e foi sondado, além do Atlético, por Corinthians e Vasco. No entanto, ele optou pela continuidade do trabalho que teve início em 2021.
Neste período, o comandante ajudou o clube a conquistar duas vezes o Campeonato Cearense e uma vez a Copa do Nordeste. Ao todo, são 121 jogos com a equipe.
Em 2021, ele levou o Leão do Pici ao terceiro lugar na Copa do Brasil e ao quarto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, conquistando uma vaga direta para a Libertadores.
Na atual temporada, tirou a equipe da zona de rebaixamento e a levou mais uma vez à zona de classificação para a Libertadores com o oitavo lugarn o Brasileiro. Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz comemorou a permanência do técnico e revelou um reajuste salarial.
"É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições... Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado no Fortaleza, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz", afirmou o dirigente, ao site oficial do clube.