O Fortaleza consolidou uma recuperação histórica no Campeonato Brasileiro. Após rodadas na lanterna do Brasileirão, em um início difícil de campanha, o time melhorou de desempenho e conquistou, na última rodada, uma vaga na Pré-Libertadores de 2023. Assim, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda entra na mira de clubes brasileiros para a próxima temporada e segue com seu futuro em aberto.
Com contrato até o final da temporada atual, o técnico afirmou não ter tomado decisão sobre seu futuro. A valorização do argentino no mercado coincide com um momento em que gigantes como Corinthians (Vítor Pereira não permanecerá), Santos (dirigido pelo interino Orlando Ribeiro) e Vasco (dispensou Jorginho após o acesso) estão em busca de novos comandantes.
"Ainda não decidi. Sou totalmente sincero: vocês sabem que tive um reconhecimento muito grande e não vou poder pagar isso a todo o Castelão, que fez uma festa inesquecível para mim e minha família. Mas minha cabeça estava focada nessa partida (contra o Santos). Desde o primeiro momento, estava focado nesta partida", disse Vojvoda sobre.
O argentino voltou a falar sobre o compromisso mantido com o clube até a rodada final, neste domingo, mas se mostrou aberto às possibilidades do futuro.
"Eu falei com minha equipe: minha cabeça tem que estar onde tenho contrato. Meu contrato era até a última partida e não poderia desviar minha cabeça para outro objetivo. Minha cabeça tem que estar, como profissional, neste clube, porque é o clube que me abriu portas no futebol brasileiro e porque tenho um contrato firmado", disse o técnico. "Estritamente profissional, meu dever é responder ao clube que me dá trabalho e isso é muito importante. Depois, agora, quando terminou a última partida, é abrir possibilidade e estar aberto a tudo", concluiu.