O Fortaleza goleou o Red Bull Bragantino por 6 a 0 nesta quarta-feira (9), na Arena Castelão, e chegou momentaneamente ao G8, se aproximando de uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano.
Com a vitória, o Fortaleza soma 52 pontos e dorme na oitava posição. No entanto, o Atlético, rival direto pela vaga, com os mesmos 52 pontos, ainda joga nesta quinta-feira (10). O Botafogo, com 50 pontos, em décimo lugar, também joga nesta quinta.
Os comandados por Juan Pablo Vojvoda encerram a temporada no domingo (13), quando enfrentam o Santos na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O time da casa abriu o placar aos 25 minutos, com Zé Wlison. Onze minutos depois, o Hércules pegou rebote do goleiro bragantino Cleiton e ampliou a vantagem. Aos 41, veio o terceiro: a arbitragem marcou pênalti de Douglas Mendes em cima de Pedro Rocha, que bateu e assinalou o tento. O Fortaleza fechou a primeira etapa com gol de Silvio Romero aos 44.
O time cearense voltou embalado para o segundo tempo, e Silvio Romero superou o goleiro aos 13 minutos para aumentar o placar. Thiago Galhardo fechou a partida com o sexto gol dos anfitriões, aos 45 minutos.
FORTALEZA 6 X 0 RED BULL BRAGANTINO
FORTALEZA
Fernando Miguel; Tinga (Ceballos), Brítez, Titi e Juninho Capixaba (Lucas Lima); Zé Welison, Caio Alexandre e Hércules (Ronald); Romarinho (Moisés), Silvio Romero e Pedro Rocha (Thiago Galhardo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Douglas Mendes (Ramon), Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Miguel (Gabriel Novaes); Sorriso (Nathan Camargo), Carlos Eduardo (Wellinton) e Popó (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Zé Welison (FOR); Nathan, Jadsom, Popó e Sorriso (RED)
GOLS: Zé Wlison, aos 25, Hércules, 36, Pedro Rocha, aos 41, Silvio Romero, aos 44min do 1ºT; Silvio Romero, 13, e Thiago Galhardo, aos 45min do 2ºT