Ceará e Fortaleza decidiram neste domingo o título do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. Com melhor campanha ao longo da competição, o Leão ficou com o título após o empate por 0 a 0 na decisão.
O JOGO
Com jogo quente desde o apito inicial, Ceará e Fortaleza tiveram um equilíbrio durante grande parte dos 90 minutos.
A primeira chance de perigo da partida só aconteceu aos 25 minutos, em cobrança de escanteio. Jorginho levantou a bola na área e quase marcou o gol olímpico. O goleiro Felipe Alves foi mais rápido e conseguiu fazer a defesa.
Com um volume maior de jogo, o Ceará conseguia pressionar a defesa do Leão e forçar o erro na saída de bola. Jorginho invadiu a área e foi derrubado pelo defesa. O árbitro Rafael Traci apontou pênalti, mas anulou a penalidade pelo VAR.
Mesmo com a entrada de Vina no segundo Tempo, o Ceará não conseguia furar o bloqueio adversário. O Fortaleza, por outro lado, jogava precisando apenas de uma empate para ficar com o título. O empate por 0 a 0 deu o título para a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, argentino que foi anunciado no Leão no dia 04 de maio deste ano.
A conquista foi o terceiro título estadual em sequência do Fortaleza, campeão em 2019 e 2020 sob o comando do técnico Rogério Ceni.