No fim da noite desta segunda-feira, o Fortaleza anunciou a saída do técnico Rogério Ceni, que será o novo comandante do Flamengo,em substituição ao espanhol Domènec Torrent, demitido após a goleada sofrida para o Atlético. O Leão cearense divulgou que o treinador será acompanhado por seus auxiliares e aproveitou para agradecer pelo trabalho dos profissionais.
"Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor", divulgou o clube cearense por meio do Twitter
Rogério Ceni vai selar o acordo com o Flamengo em reunião nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Ele deverá estrear no confronto com o São Paulo, quarta-feira, no Maracanã, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Fortaleza receberá R$ 1 milhão pela multa rescisória de Rogério Ceni. O próprio Rogério Ceni pediu que a negociação ocorra sem prejuízo ao clube cearense. No ano passado, o treinador teve breve passagem pelo Cruzeiro, foi demitido e retornou ao Leão do Pici.