O Fortaleza anunciou na tarde desta quinta-feira, pelas redes sociais, a contratação do atacante David, ex-Cruzeiro. De acordo com informações do jornal O Povo, o clube desembolsará R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Essa seria, portanto, a contratação mais cara do futebol cearense.
Como David obteve liminar na Justiça do Trabalho para acertar com outro clube, o Cruzeiro não receberá qualquer quantia pela transferência. A ação segue em curso, mas a tendência é que o jogador, de 24 anos, garanta uma rescisão indireta, uma vez que ficou sem receber seus vencimentos por mais de três meses em Belo Horizonte.
O interesse do Fortaleza na contratação de David foi antecipado pelo Superesportes no início do mês. Na ocasião, o clube cearense ainda buscava um entendimento com o Cruzeiro, uma vez que ainda não havia ação judicial. O camisa 11 foi um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com o jogador na Raposa.
Contratado ao Vitória no início de 2018, David não deslanchou com a camisa do Cruzeiro. Seu último gol foi ainda pela última edição do Campeonato Mineiro de 2019, em 20 de março de 2019, quando o clube celeste bateu a Caldense por 3 a 0, no Mineirão.
O atacante disputou 48 jogos na temporada passada e marcou três gols, todos no Estadual. Com a camisa celeste, foram 71 jogos e quatro gols. Com auxílio do Banco BMG, o time celeste havia investido cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante.