Além de Léo Fernández e Diogo Barbosa, o Fluminense acertou mais duas contratações no mercado da bola. O Tricolor fechou os retornos do meia Daniel e do atacante Yony Gonzalez, que se destacaram no time de 2019 comandado por Fernando Diniz.
Os dois jogadores chegarão na próxima semana para reforçar o elenco do Flu para as disputas da Libertadores e Brasileirão.
Além deles, o Fluminense também está próximo de acertar com o zagueiro Antônio Carlos, do Orlando City. Entre o jogador e o clube está tudo certo, restando a liberação dos americanos. O Tricolor ainda monitora a situação do zagueiro Marlon, do Shakhtar.
Daniel já foi campeão pela base do Fluminense
Cria das divisões de base do clube em Xerém, Daniel foi campeão brasileiro sub-20 pelo Fluminense como camisa 10. Anos mais tarde, passou a receber mais chances no time principal.
Em 2019, ele foi um dos poucos destaques em meio a uma má campanha do Fluminense. O Tricolor tinha o interesse de renovar seu contrato, mas o jogador preferiu ir para o Bahia após ser criticado internamente por um dirigente. Agora, volta ao clube do seu coração, onde cresceu e se desenvolveu.
Yony Gonzalez desejava voltar ao Rio de Janeiro
O acerto com o colombiano foi mais simples. Sem ser utilizado em Portugal, onde jogava pelo Portimonense, o atacante aceitou voltar ao Rio de Janeiro, onde gostou de viver.
O "Gringo" ainda guarda muitos amigos no Fluminense, que deixou para jogar no Benfica, onde também foi pouco utilizado. Em 2019, ele marcou 17 gols pelo clube. O acerto com Yony Gonzalez foi primeiro veiculado pelo ge.globo e confirmado pelo Superesportes.